OMBRE AMENE

Mauro Giuliani | Fernando Sor
Ariette, Cavatine, Seguidillas & Solos
Gabriella DI LACCIO | James AKERS
DRAMA002
BAIXE O ENCARTE AQUI

GABRIELLA DI LACCIO - SOPRANO
Vencedora do prêmio Air Europa Lukas Award sendo escolhida “Classical Act of the Year” em Londres, Março de 2013; a soprano brasileira Gabriella Di Laccio, com sua voz de soprano lírico coloratura, vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical.
Radicada na Inglaterra desde 2001 a artista foi reconhecida como ‘uma cantora de talento exepcional’ pelo maestro Sir Charles Mackerras. Gabriella ganhou notoriedade nos últimos anos devido a suas interpretações do repertório virtuosístico de coloratura em especial Vivaldi e Handel. Especialista no repertório barroco, a soprano também se dedica a performance de música de câmara além de ser pesquisadora e intérprete regular de música contemporânea e repertório menos conhecido de compositores sul-americanos.
Muito elogiada como intérprete, Gabriella é reconhecida por trazer grande intensidade em suas performances, introduzindo repertório novo e antigo com grande expressão e carisma. Ela se apresentou em diversas salas de concertos internacionais incluindo Wigmore Hall, Purcell Room,  St John’s Smith Square.  Banqueting House, Whitehall, Megaron Opera House (Atenas) e Théâtre des Variétés (Mônaco), entre outros. No palco operístico e concerto, atuou com maestros como Sir Charles Mackerras, Jean-Claude Malgoire, Laurence Cummings e Rodolfo Richter, além de colaborar com Amaryllis Consort, Enseble Florilegium, Il Festino, Concerto Instrumental, Musica Antiqua Clio, Ensemble Di Profundis E Orquestra Barroca do Mercosul.
Pós-graduada no Royal College of Music of London onde recebeu os títulos de Early Music Specialist (Especialista em Música Antiga) e Opera Performer Diploma (Diploma de Performance em Ópera) tendo recebido o título de “Distinction” em ambas qualificações. Foi também foi vencedora de dois concursos na Inglaterra recebendo os prêmios: Peter Pears e Richard III em performance.
www.gabrielladilaccio.com

JAMES AKERS - GUITARRA ROMÂNTICA
James Akers nasceu na Escócia na infância  começou a tocar rock e blues antes de tentar jazz e finalmente se concentrar na música clássica. Foi em grande parte um autodidata no instrumento antes de entrar no ensino superior. Iniciou seus estudos de com Rob MacKillop na Universidade Napier antes de transferir o curso para o Royal College of Music com Jakob Lindberg.

Depois de uma “Junior Felowship” no Trinity College of Music, James começou uma carreira variada como solista, acompanhante, continuo player, e músico presentes em peças teatrais  - com grande ênfase as produções de peças de Shakespeare. Apresentou-se com artistas e grupos incluindo Alison Balsom, Dame Emma Kirkby, I Fagiolini, Fretwork, Dunedin Consort, The Scottish, asiim como orquestras de câmaras inglesas e irlandesas.  Principais companhias de ópera: English National Opera, Welsh National Opera, Opera North e Innsbruck Festival Opera. Também se aventurando numa fusão de rock indie com Damon Albarn.

Atuou em vários filmes e trilhas sonoras de televisão e em inúmeros palcos teatrais, incluindo o Globe Theatre de Shakespeare. James lançou dois CDs solo, sendo o mais recente, The Soldier's Return, uma coleção de música de violão do século 19 inspirada na Escócia e que deu recitais em toda a Europa de alaúde e música de violão. Ele também é professor visitante no Royal Conservatoire of Scotland.
www.jamieakers.com

 

Copyright © 2016 Drama Arts Limited